Ir direto para menu de acessibilidade.
ptenfres
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Pró-reitoria de Planejamento faz a 1ª Reunião de Avaliação Tática de 2019

  • Publicado: Domingo, 05 de Maio de 2019, 18h35

 Reuniao ProplanA Pró-reitoria de Planejamento (Proplan) da UFFA realizou a sua 1ª Reunião de Avaliação Tática (RAT) de 2019. O evento, que ocorreu nos dias 29 e 30 de Abril, no auditório da Sege, faz parte do processo de Gestão alinhado ao Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI).

Coordenado pela Diretoria de Avaliação Institucional (Diavi/Proplan), a realização teve como objetivo avaliar as ações e iniciativas executadas ao longo do ano de 2018, para o alcance das metas estabelecidas no PDU 2017-2020.

Para a pró-reitora de Planejamento, Raquel Borges Trindade, a reunião é um momento importante para avaliar o trabalho desenvolvido por cada diretoria da unidade, assim como identificar as dificuldades enfrentadas, e propor ações para o alcance das metas. “É nesse momento de avaliação que percebemos como nossas ações estão sendo executadas para alcançar nossas metas, podendo assim reprogramar o trabalho desenvolvido.” 

Programação - No primeiro dia, as apresentações foram conduzidas pelos diretores Huderson Melo (Digest) e Carlos Max de Andrade (Diplan), e no dia 30 a aprogramação contou com a exposição dos diretores Jaciane Ribeiro (DINFI) e Maria Lúcia Harada (DIAVI), e da servidora Liane Cabral, que apresentou as ações sob a responsabilidade da secretaria executiva.

Entre os assuntos abordados, destacaram-se as ações relativas ao mapeamento de processos e de gestão de risco e integridade, dificuldades enfrentadas por causa do remanejo de servidores da Proplan e readequação do quadro de servidores, reestruturação do relatório de gestão, necessidade de adequações no relatório de atividades das unidades, avaliação dos cursos de graduação e proposição de alterações de indicadores e metas do PDU.

Após esclarecimentos, discussões e encaminhamentos, a avaliação foi considerada positiva pelos resultados apresentados e pela integração das unidades, e ficou acordado que o foco da 2ª Reunião de Avaliação Tática (RAT) 2019 será a apresentação dos avanços com base nas novas ações propostas na reunião.

Registrado em:
Fim do conteúdo da página