Pró-Reitoria de Planejamento da UFPA recebe visita da equipe de planejamento da UFRA

• Publicado: Segunda, 27 de Maio de 2019, 12h49
imagem sem descrição.

A Diretoria de Planejamento da PROPLAN/UFPA recebeu, por meio do Projeto PROPLAN Itinerante, a visita de representantes da Universidade Federal Rural da Amazônia – UFRA e teve como objetivos o repasse metodológico, reflexão e articulação sobre as políticas e diretrizes a serem adotadas nas duas instituições quanto aos processos de planejamento institucional e orçamentário diante do atual cenário político-econômico

A visita, ocorrida no dia 23 de maio, teve como tema “Gestão estratégica da UFPA e sua integração com o PDI e PDU’s” e foi conduzida pelo coordenador de Planejamento Orçamentário, Thiago Lobo e pelo coordenador de Modernização Administrativa, Fagner Silva.

Durante o evento, foram ressaltados os avanços da Universidade quanto ao fomento da cultura do planejamento e os desafios remanescentes, tal como as ferramentas que tem sido utilizadas para o aprimoramento desse processo e as ações em decurso.

Segundo coordenador de Modernização Administrativa, Fagner Silva, esse momento foi de grande relevância no sentindo de estreitar a parceria entre as duas Instituições quanto ao seus processos de planejamento e compreender melhor o cenário que ambas vivenciam e as oportunidades que podem ser aproveitadas para a governança na gestão universitária. “Gostaríamos que essa parceria no compartilhamento de informações possa ser aprimorada e que consigamos alavancar o aprimoramento da gestão em nosso contexto amazônico”, disse.