UFPA participa da 1ª Reunião Técnica sobre Integridade na CGU

• Publicado: Quinta, 01 de Agosto de 2019, 14h18

A Diretoria de Gestão Estratégica (DIGEST) da PROPLAN representou a UFPA na 1ª Reunião Técnica com as Unidades de Gestão de Integridade (UGI's) promovida pela Controladoria-Geral da União (CGU) em Brasília, no dia 23/07/2019, a fim de alinhar orientações, diretrizes e boas práticas na implementação dos programas de integridade.

foto noticia

Programação: Foram apresentadas recomendações sobre integridade pública da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) por Frédéric Boehm, responsável pela implementação de programas de integridade na América Latina no âmbito dessa instituição. Em seguida a coordenadora-geral de Integridade no Setor Público da CGU, Carolina Carballido, apresentou o programa de integridade e sua forma de implementação no governo federal. Por fim, os representantes das Instituições comentaram acerca das boas práticas e desafios encontrados na implementação dos programas.

Em março a UFPA aprovou seu Plano de Integridade 2019-2020, no qual as unidades que lidam diretamente com esta temática na Universidade definiram ações que objetivam contribuir com a promoção de valores éticos e altos padrões de comportamento exigidos das pessoas vinculadas à Universidade, especialmente de seus servidores.

Acesse o Plano de Integridade 2019-2020 no menu Transparência pública localizado à esquerda na página da UFPA, ou clique aqui.

FONTE: CGU - Controladoria-Geral da União. CGU promove reunião com unidades de gestão da integridade de órgãos federais. Brasília, 2019. Disponível em: https://www.cgu.gov.br/noticias/2019/07/cgu-promove-reuniao-com-unidades-de-gestao-da-integridade-de-orgaos-federais
TCU - Tribunal de Contas da União. Referencial Básico de Governança Pública Aplicável a Órgãos e Entidades da Administração Pública. Brasília, 2ª edição. 2014. Disponível em: