PROPLAN ITINERANTE VAI AO ICSA

• Publicado: Sexta, 25 de Outubro de 2019, 18h53

A Pró-ReLOGOitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional – PROPLAN, por meio de representantes da Diretoria de Planejamento – DIPLAN e Diretoria de Gestão Estratégia - DIGEST, realizou ontem, 24 de outubro, via Projeto PROPLAN Itinerante, visita ao Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA), a qual teve por objetivo, para além de reunião sobre o acompanhamento do Plano de Desenvolvimento da Unidade (PDU), o repasse metodológico sobre elementos que podem contribuir em seu aprimoramento e que possibilitem impulsionar as melhorias na gestão universitária.

Além dos principais dirigentes da Unidade, Prof. Armando Lírio e Prof. Paulo Pinto, Diretor Geral e Diretor Adjunto, respectivamente, estiveram presentes na reunião inicial, os membros da Coordenadoria de Planejamento e Gestão e Avaliação, Aderli Góes e 01Ana Pires, bem como os moderadores em planejamento, Profa. Benedita Diniz, atual diretora da Faculdade de Administração (FAAD) e Rubens Ferreira, professor adjunto da Faculdade de Biblioteconomia da UFPA, figura esta criada pela Unidade para assessorar o processo de melhoria, em decurso, quanto ao planejamento do ICSA.

Na segunda parte da visita, a qual contou, para além dos membros já citados, dirigentes das subunidades do ICSA, realizou-se a apresentação da palestra Indicadores de desempenho institucional, ministrada pelo servidor Diogo Dantas, representante da Coordenadoria de Modernização Administrativa da DIPLAN, Reunião de Avaliação Tática da Unidade (RAT), conduzida pelo Diretor de Planejamento, Carlos Max Miranda e a palestra Gestão de Processos Organizacionais na UFPA, ministrada pelo servidor Thiago Gonçalves, Coordenador de Gestão de Processos da DIGEST.