Anuário Estatístico 2016 - Ano Base 2015

anuario

Importante instrumento de observação do crescimento institucional, o Anuário Estatístico 2016 da Universidade Federal do Pará (UFPA) já está disponível para consulta. O documento contém informações sobre ensino de graduação e pós-graduação, atividades de pesquisa e extensão, bem como de dados atualizados do quantitativo de pessoal docente e técnico-administrativo.

As informações constantes no Anuário são referentes ao ano de 2015, tendo como base para a elaboração as informações prestadas pelas unidades acadêmicas e administrativas, por meio dos seus relatórios anuais de atividade, e da coleta de dados a partir dos sistemas de informação da Universidade. Essas informações são complementadas com o histórico evolutivo dos últimos cinco anos e consolidadas pela Diretoria de Informações Institucionais (DINFI/PROPLAN). A publicação tem a finalidade de auxiliar a rotina dos gestores a partir do planejamento e da tomada de decisões.