PROPLAN realiza Oficina a convite do ICSA

A Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional – PROPLAN, por meio da Diretoria de Informações Institucionais – DINFI, participou nos dias 26 e 27 de setembro de 2017 do Evento “III Ciclo de Palestras e Capacitação em Gestão Pública” no Instituto de Ciências Sociais Aplicadas – ICSA, a convite do referido instituto, com a oficina “Elaboração de Relatórios de Atividades Anuais” tendo como facilitadoras as Analistas de Tecnologia da Informação, Maria da Conceição G. Ferreira e Ana Carla Macedo da Silva.

A oficina teve como objetivo detalhar os procedimentos necessários à elaboração dos relatórios de atividades anuais das unidades da UFPA, ressaltando a importância de registrar informações coerentes e qualificadas, já que serão consolidadas pela DINFI para compor o Relatório de Gestão Anual (exigido anualmente pelo Tribunal de Contas da União como um instrumento de prestação de contas da Instituição), o Anuário Estatístico da instituição, bem como servirão de insumos ao Sistema do Censo da Educação Superior e cálculo da Matriz orçamentária.

Participaram desta oficina, servidores Técnico Administrativos, alguns docentes e estagiários lotados no ICSA.