PROPLAN divulga processo de movimentação de recursos orçamentários para 2019

• Publicado: Quarta, 02 de Janeiro de 2019, 18h39

A Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, por meio de sua Diretoria de Planejamento definiu o processo de movimentação de recursos orçamentários (Descentralizações e Remanejamentos) a ser executado no exercício de 2019.

Considerando a Missão apresentada em seu PDU, de impulsionar, de forma articulada, a gestão das estratégias para o desenvolvimento institucional sustentável; bem como no intuito de atingir o objetivo estratégico de priorizar a alocação de recursos em iniciativas estratégicas, contida no PDI da UFPA, a PROPLAN elaborou um novo Formulário para movimentação de recursos.

Este formulário visa otimizar os remanejamentos e descentralizações entre Unidades, bem como a movimentação de recursos para o atendimento de demandas de serviços com contratos firmados pela Universidade. Logo, a partir de 2019, as solicitações de transferências de recursos deverão ocorrer, obrigatoriamente, a PROPLAN, por este novo formulário.

A fim de facilitar a compreensão da dinâmica do preenchimento do novo formulário, a PROPLAN coordenou a elaboração do “Manual de preenchimento do Formulário de movimentação de recursos” como instrumento interativo, de fácil manejo e uso constante pelos servidores e colaboradores da Universidade. O Formulário de movimentação de recursos e o Manual de preenchimento do formulário estão disponíveis no link: Arquivos