Coordenadorias DIGEST
A Diretoria de Gestão Estratégica é integrada pelas seguintes Coordenadorias:
- Coordenadoria de Gestão de Processos (CGPROC):
A Coordenadoria de Gestão de Processos, diretamente subordinada à Diretoria de Gestão Estratégica, possui as seguintes competências:
a) fomentar as iniciativas de gestão de processos organizacionais, visando ao alinhamento dos processos ao Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI);
b) orientar e apoiar o mapeamento e melhoria dos processos organizacionais da instituição;
c) disseminar a metodologia, técnicas e ferramentas de gestão de processos organizacionais na instituição;
d) acompanhar e apoiar a gestão dos processos organizacionais considerados prioritários para a Instituição; e
e) exercer outras atividades correlatas com suas atribuições.
Coordenador: Thiago Borges Lobato Gonçalves
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
- Coordenadoria de Gestão de Projetos (CGPROJ):
A Coordenadoria de Gestão de Projetos, diretamente subordinada à Diretor de Gestão Estratégica, possui as seguintes competências:
a) disseminar a metodologia, técnicas e ferramentas de gestão de projetos na instituição;
b) acompanhar a execução dos projetos estratégicos para a implementação do Plano de Desenvolvimento Institucional;
c) fomentar e acompanhar o alinhamento dos projetos estratégicos ao Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI);
d) coordenar o processo de celebração de termos de execução descentralizada (TED) que visem a atender projetos de desenvolvimento institucional e atividades com recursos indicados por emenda parlamentar, buscando garantir, em parceria com as demais partes interessadas, a descentralização do crédito orçamentário;
e) orientar os coordenadores de projetos que tenham o intuito de firmar parcerias por meio de termos de execução descentralizada (TED);
f) fomentar as iniciativas de captação de recursos que visam a identificar possíveis parcerias entre a UFPA e outros órgãos e entidades governamentais e da sociedade civil, para serem desenvolvidos projetos de ensino, pesquisa e extensão; e
g) exercer outras atividades correlatas com suas atribuições.
Coordenadora: Lorena Suély Pires da Silva Lopes
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
- Coordenadoria de Gestão de Riscos e Integridade (CGRI):
A Coordenadoria de Gestão de Riscos e Integridade, diretamente subordinada à Diretoria de Gestão Estratégica, possui as seguintes competências:
a) elaborar e monitorar o plano de integridade da Instituição em conjunto com as demais instâncias de integridade;
b) elaborar e disseminar a metodologia de gestão de riscos e suas revisões;
c) dar suporte ao processo de gerenciamento de riscos, promovendo a disseminação da cultura de gestão de riscos na Instituição;
d) coletar as informações necessárias para a consolidação dos dados e a elaboração de relatórios gerenciais; e
e) exercer outras atividades correlatas com suas atribuições.
Coordenador: Allan Barroso Pinheiro
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Redes Sociais